quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Solidão e o Dom de ser feliz



Solidão,
Porque chegaste tão cedo ?
Não percebes tão longa é a vida,
Minha paz já vai longe esquecida,
Para que causar tanto medo ?

És aquela que quer incansável
Tomar posse de mim dia a dia.
Poupe o tempo, ó castigo implacável.
Já nem sonho mais, quanta agonia

Sei que queres roubar como podes ?
Minha luz, meu sorriso, o que mais ?
Vou murchando, mas qual, não me acodes,
Já não grito, não sou nem capaz.

Solidão
Não me deixo abater.
Abro os olhos e vejo encantada,
Quanta gente ao meu lado a viver,
Quanta luz, quanto amor, antes nada.

O que queres é ter ao teu lado,
Sempre alguém, o teu nome já diz.
Mas há alguém que me espera calado,
É o dom (efêmero) de ser feliz.

Lygia Richieri (com 17 anos) Campos do Jordão,  Dezembro de 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário