Dora, o filme - Uma história de Amor que sobreviveu Além da Vida !

APRESENTAÇÃO DO FILME "DORA"
Dimas Oliveira Júnior
Meu querido Dimas

Diretor de Cinema e Tv e Documentarista.
 Exerceu funções de Diretor Artístico em 32documentários realizados para a Rede STV SESC SENAC de Televisão, no período de 1999 a 2006. Também assinando os roteiros e pesquisas.
  • Dirigiu o filme "Desatino", realizado em 2008.
  • Participou do filme "Good bye Norma", premiado em todo o Brasil e exibido a convite nos festivais de New York, Turim (Itália), San Petesburgo (Rússia).
  • Lançando atualmente o longa-metragem "Os últimos Compassos", baseado na vida da cantora Dircinha Batista.
  • Nos anos de 2011 e 2012, lança seus documentários : "Cely e Tony Campello os Brotos Legais", "Histórias de Vidas em Ubatuba",, "Histórias de Vidas na Montanha Magnífica".
Durante sua carreira, recebeu diversos prêmios profissionais podendo destacar o "Prêmio de Cinema Amacio Mazaroppi".



Dimas sempre gostou muito e focou seus interesses em Histórias sobre mulheres fortes e marcantes.
E nesse caminho se apaixonou por Dora Lygia.
"Inspiração que veio da Serra em um momento mágico que será inesquecível sempre ! Energia e luz !
Dimas Oliveira Júnior
Essa paixão se tornou inspiração.
Dimas então idealizou um longa-metragem sobre a história de amor entre Dora Lygia e Cezário.

Está atualmente trabalhando no roteiro.

Esta é a primeira chamada do filme com título ainda provisório.

Abaixo a primeira sinopse

E a seguir uma homenagem a Dora Lygia feita por ele.

As filmagens serão feitas todas em Campos do Jordão com aproveitamento de elenco local, além dos atores convidados para os papéis principais.



>Em 23/09/2012 o Dimas me mandou um e-mail surpreendente e maravilhoso:
TESTE DE ELENCO PARA O FILME AMOR NA SERRA, TIÍTULO DEFINITIVO "DORA"
Querida Lygia, bom dia !

Amiga querida, ontem tivemos teste de elenco de apoio na Barreto Filmes, das 9hs as 21hs, sem pausa alguma....Uma loucura . 164 testes de câmera realizados com adultos e crianças, conforme é o procedimento normal nos casos de seleção de elenco para cinema e TV. Geralmente sempre ocorre muito stress nesses dias, pois as pessoas chegam a esperar de 2 a 4 horas para fazerem o teste, o que é um desgaste emocional muito grande devido a expectativa criada pelos próprios. Ontem ocorreram fatos que tive que relatar para você: Foi um dia iluminado, com todas as pessoas sorrindo, de bom humor, gentis e extremamente interessadas no trabalho do filme . Todas as 164 pessoas que compareceram ao teste estavam movidas pela emoção da  história da Dora Lygia e do Cezário, e senti muito você não ter presenciado as coisas lindas que nós ouvimos dessas pessoas.  Inexplicavelmente (para nós do meio artístico), tiveram atores que ficaram muito emocionados no teste ao falar da Dora Lygia,  e choros sentidos fizeram parte do dia, por parte dos atores que quando falavam da história da Dora e do Cezário, embarcavam plenamente na história deles. Seu blog foi lido por todos, e falavam da Dora com muita propriedade, carinho, respeito e admiração. Teve um senhor que ao fazer o teste, parou no meio e teve uma crise de choro que deixou a todos nós profissionais presentes no estúdio, profundamente emocionados... Você tem idéia de como essa energia da Dora Lygia é forte? Essa energia estava o tempo todo presente no estúdio. Esse senhor quando teve condições de falar nos disse que nós não tínhamos uma real dimensão do que estava acontecendo...
Sinceramente amiga querida, ele parecia um mensageiro levando uma mensagem da Dora para os presentes, para o projeto...
E disse o quanto isso estava sendo importante em outro plano. Foi de arrepiar. Eu e o Thiago Barreto ficamos arrepiados o tempo todo. Teve um rapaz, jovem ainda, que parecia envolto em energia e disse que a Dora Lygia não pertencia a Campos do Jordão, e sim tinha sido colocada lá com a missão de poder em outro tempo trazer conforto e paz espiritual para as pessoas com a sua história .  Enfim... foi difícil controlar a emoção de todos. E todos comentavam que a história de uma mulher que não foi famosa no Brasil ou mundialmente poderia ser algo sem expressão, mas que a história da Dora Lygia era uma lição de amor que seria um exemplo em nossa era atual de tanta violência. Foram tantas e tantas coisas ditas...
Pessoalmente te falaremos tudo. Queria te participar isso, pois sei que existe como sempre te disse, uma energia muito positiva em nosso trabalho, e a missão se torna mais e mais séria a cada minuto que se passa. Grande beijo em seu coração, saudades e que essa energia linda da Dora Lygia e do Cezário brilhe cada vez com mais intensidade em nossas vidas. 

Te adoro. Beijos no seu coração.

Dimas


>12 de setembro de 2012 - Dimas escreveu na timeline do meu facebook :
Querida amiga Lygia. Querida, querida e mil vezes querida... acabo de falar com meu amigo o ator Wellinton Duran e veja só que lindas palavras ele escreveu sobre nosso AMOR NA SERRA... lindo demais ....
Sim... ah!!! Olha como são as coisas... como já te falei, leciono teatro em um colégio particular aqui em atibaia e almoçando com um grande amigo professor semana passada, disse-lhe que estava ansioso pela real possibilidade de fazer um longa... ele é de São José dos Campos, mas morou sempre em Campos do Jordão. Conclusão. Ele é amigo íntimo da família de Dora Lygia e ficou super emocionado em saber do filme. Nada é por acaso realmente.

Ele conhece todo mundo que citei por conta das suas informações... O almoço virou pesquisa de campo para mim... Rsrsrsrs... Bem... Daqui torcendo muito pelo projeto que já deu certo, pois, nitidamente percebi a paixão e o amor que você está depositando neste filme... Isso contagia qualquer um e move a energia de forma concreta em prol do objetivo maior que é dar vida humana a estes personagens... Parabéns pela sua inteligência e autenticidade.
>23/01/2015 - Muito tempo se passou, muita coisa aconteceu, as ideias foram amadurecendo, arestas foram se apairando, tudo foi tomando forma,  foi se encaixando, entrando no lugar, encontrando seu caminho. Eis que o Dimas me chamou para participar uma reunião de elenco e equipe na sua Oficina de Artes Rosina Pagan (em S.P.), e em 22 de janeiro de 2015, lá fui eu para São Paulo. (eu e a Beia estivemos presentes na reunião)
Essa reunião foi específica  para definir a logística e confirmar as datas de início das gravações do filme "Dora". 
As externas serão gravadas aqui em Campos do Jordão em abril de 2015 e o restante em estúdio e locações específicas em São Paulo. Todos estão super comprometidos com o projeto do filme.
Segue o link para o teaser do  filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário