quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Autor da própria história

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história."
~ Augusto Cury



Vazia de mim

"Não tenho medo de estar só. Tenho medo é de estar vazia. Vazia de mim!..."
desconheço o autor


Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito.

"Mudem dos 18 para os 30, mudem dos 30 para os 50, mudem, porque desconfiado a gente tem que ficar de quem não muda jamais. São tantas as informações e vivências que absorvemos durante uma única vida que é impossível que elas não nos façam refletir e alterar nossa rota. Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito."
Martha Medeiros


Tudo que eu digo, digo porque sinto

"Tudo que eu digo,
digo porque sinto,
mas nem tudo que sinto,
tenho vontade de dizer."
desconheço o autor  


Que país é este?

Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?

Lembrete

Se procurar bem, você acaba encontrando
não a explicação (duvidosa ) da vida,
mas a poesia (inexplicável) da vida.
~ Carlos Drummond de Andrade

Está decretada a dificuldade de ser feliz

"Se eu quero todas as cores, todas as marcas, todos os carros, todos os homens ricos ou mulheres gostosas, preparo a minha frustração. Está decretada a dificuldade de ser feliz."
Lya Luft
Uma boa rima para felicidade pode sim ser simplicidade. Ainda tenho projetos, sempre tive bons afetos. O que mais devo querer? A pele imaculada, o corpo perfeito, a bolsa cheia, ... (a bolsa ou a vida?) Acho que, pensando bem, com altos e baixos, dores e amores, e cores e sombras, eu ainda prefiro a vida."
Lya Lutf

Reputação X Caráter

"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus".
Arnaldo Jabor