domingo, 25 de setembro de 2011

Prato de Arroz

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele volta-se para o chinês e pergunta:
- Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
... - Sim e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!
"Respeitar as opções do outro "em qualquer aspecto" é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.
As pessoas são diferentes, "agem diferente" e pensam diferente.
“Nunca julgue. Apenas compreenda”.

Mais lustres em pedrarias

Aqui estão mais alguns lustres que eu mesma fiz, ou modifiquei, enfeitei, decorei, melhorei. Sempre usando pedrarias. Algumas de acrílico imitando cristal, outras de cristal verdadeiro.
Este era o lustre que ficava em cima da mesa da cozinha da casa do meu pai. Era um lustre amarelo ovo. Hoje ele fica no meu banheiro bem em cima da minha banheira de hidromassagem. Ficou muito charmoso e é um dos que eu mais gosto.

Primeiro eu pintei tudo de branco. Depois, com uma furadeira eu fiz furinhos ao redor da aba do lustre.

Aí, fui montando um entrelaçado de pedras de acrílico imitando cristal, usando para isso argolas de metal próprias para bijouteria.

Eu confesso que  não planejei o desenho ou a disposição das pedras. Durante a montagem a disposição foi surgindo naturalmente. O que eu sabia, era que queria uma barra tipo renda em formato de onda.

Esse lustre fica no teto do meu banheiro. Eu montei ele do zero, unindo as pedras uma a uma com alfinetes para bijoux e argolas, a partir de um plafon de latão branco, onde eu fiz furinhos com uma furadeira.


Fui adicionando fileiras de pedras uma a uma até passar o comprimento da lâmpada.

Olha visto por baixo. Eu passei um arame ao redor da última fileira para uniformizar o caimento das pedras e dar o formato redondo.

Esse é  o lustre do espelho do meu banheiro. São dois lustres iguais.

A partir daquele plafon bem simplezinho de latão branco com furinhos feitos por furadeira, eu montei fios pendentes, alternando fios de canutilhos prateados e cristaizinhos brancos, e fios somente de bolinhas de cristal (acrílico) terminando cada um com uma mini gota.

O efeito é bem legal. Romântico e delicado.

Visto por baixo.




Olha só que efeito legal os dois lustres acesos. E observem também no reflexo do espelho o lustre que fica em cima da banheira.

Esse é o lustre principal do meu quarto. Eu decorei ele todinho com pedrarias de acrílico imitando cristal, fiozinhos de mini pérolas e florzinhas de rococó. Era minha intenção dar esse efeito exagerado e com mistura de cores e texturas. Ficou bem romântico.

Detalhe dos fios de mini pérolas que eu mesma fiz um a um. e em cada um tem uma pedra de cristal pendente.



Detalhe das florzinhas de rococó, e das pedrarias.

Mini rosinhas de rococó enfeitam e alegram.

Esse lustre da parede da cabeceira da minha cama, faz conjunto com o do teto. Procurei fazer o mesmo padrão de pedras e fios de mini pérolas.

Esse lustre eu achei num brechó de demolição e comprei três. Nele eu só pendurei 5 goras de acrílico imitando cristal e coloquei o copinho cobrindo a lâmpada.

Esse lustre comprado em uma grande loja, eu enfeitei com uma grande quantidade de cristaizinhos como se tivesse  chovido e gotinhas de chuva tivessem ficado penduradas nele. adorei o efeito.

Esse lustre fica no hall de entrada da minha casa. Eu também o comprei naquele brechó de demolição e do jeito que ele veio eu só troquei os soquetes das lâmpadas e pendurei cristais verdadeiros por ele todo.

Esse lustre de parede fica no meu lavabo, em cima do espelho. Nele eu enfeitei o copinho com um fio de pedrarias de cristal como se fosse um colar e coloquei também um amarradinho de corações, tudo acompanhando as cores predominantes no ambiente.
Decorei as duas luminárias que ficam nas laterais da minha cama (chamadas de arquiteto light) com renda guipir.

Além de deixar a peça mais charmosa e romântica, ainda ajuda a tirar a visibilidade do bulbo da lâmpada, sem diminuir a luminosidade.



Espero que tenham gostado.