sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Afinal, o que é um Blog ?

Já parou para pensar sobre o que é um blog ?
Um blog é a contração do termo inglês Web log, (tradução: diário da Web). Web log, weblog, virou blog. É um site, cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos ou posts. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online.
Eu criei um blog para mim e às vezes penso: -Para quem meus pensamentos, idéias, preferências e opiniões poderiam possivelmente interessar, se não para mim mesma?
Sim, eu escrevo para mim mesma, mas posto na web, por que não sou sozinha no mundo e sei que alguém mais pode aproveitar também, aquilo que naquela hora foi especial para mim. Posso fazer alguma diferença para alguém. Às vezes eu me surpreendo com isso. Para o bem ou para o mal. Não importa. O que importa é eu agradar a mim mesma.


Hatebook

Bem... O negócio é o seguinte:
Em relação às redes "ditas sociais"...
Se você posta uma frase de efeito, um pensamento ou um provérbio, você é chata. Se posta uma foto de um evento, festa, filho, cônjuge, etc... é exibicionista. Se emite uma opinião sobre qualquer assunto, é cheia de querer ter razão.
Afinal... pra que servem mesmo as "redes sociais" ?
Socializar, talvez?... quem sabe?
Qual é a fórmula certa para o facebook? Alguém sabe?
O que é o certo?
O que vale mesmo é o seguinte:
Se não gosta, não curte. Nem precisa ler. Passa reto.
Se gostou... curta. Comente.
Tudo o que vai, volta as vezes em dobro.
Surpreenda para ser surpreendido.
Expanda seus horizontes.
Socialize.
Experimente gostar.
É gostoso. Faz bem.