segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Amigos são cores


Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeitão sempre muito marcante.
Há o Amigo "cor verde": É aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ergue-nos!
Há o Amigo "cor azul": Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva!
Há o Amigo "cor amarela": Ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.
Há o Amigo "cor laranja": Ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.
Há o Amigo "cor vermelha": É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.
Há o Amigo "cor roxa": Ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.
Há o Amigo "cor cinza": Ele nos ensina o silêncio, a interiorização e o auto-conhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda a nos aprofundar em nós mesmos.
Há o Amigo "cor preta": Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.
E há o Amigo "cor branca": Esse é uma mistura de todos. é aquele que "saca" um pouco de cada um e nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco.
Se reunirmos a todos num Grande Encontro, veremos um arco-íris de Amor e de Amizade.
Eu desejo que nossa vida, seja um grande arco-íris de amigos!
desconheço o autor

É proibido tocar no sagrado de cada um

“Mantenha-se atrás da faixa amarela, não chegue muito perto, não acerque-se de meus traumas, não invada meus mistérios, não atrite-se com o meu passado, não tente entender nada: É PROIBIDO TOCAR NO SAGRADO DE CADA UM”
Martha Medeiros