quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Como fazer uma Guirlanda de Natal

Já está na hora de começar a pensar na decoração de Natal. Aqui vai a explicação de como fazer uma linda guirlanda. E você pode adaptar os materiais usados para os que mais te agradarem. Solte sua imaginação e mãos a obra.

























































Aqui estão outras idéias de guirlandas que eu fiz, para inspirar você.

Pisca piscas ficam lindos nas guirlandas. Nessa com tema mais infantil, eu usei uma base em festão verde fosco, pisca pisca de bolinhas coloridas e um  ursinho de pelúcia com asinhas de anjo. Ficou linda. Esse ursinho era meu preferido. Mas agora ele mora na guirlanda.

Essa com margaridas amarelas de vários tamanhos, fica linda na cozinha.

Pimentas vermelhas. Chique para enfeitar e tirar o mau olhado.

Essa guirlanda eu fiz usando material que tem nas ruas aqui de Campos do Jordão em grandes quantidades. Caem das árvores (Plátanus) nas calçadas. É só catar a vontade.

Essa guirlanda da porta de entrada da minha casa tem aquele pisca pisca com luzes pequenininhas chamado arrozinho. Usei maçanzinhas, folhas e mini rosas vermelhas e caprichei no tamanho fita. Ela fica linda de dia e a noite também.
Nessa guirlanda eu usei cores do outono e ao invés de um laço eu caprichei no ramo de mini rosas que fica na parte de cima.

Nesta guirlanda contrastei as folhas vermelho-alaranjadas com flores brancas e raminhos de bolinhas douradas. Pendurei um anjo dourado por de trás do laço.

Eu mudei o lugar do laço nesta guirlanda para variar. Ele fica na parte de dentro ao invés de ficar acima. E por trás dele, no centro da guirlanda trabalhei arames em formas encaracoladas com pedrarias verdes e vermelhas penduradas.

Essa guirlanda com certeza é uma das minhas favoritas. Toda em tons de amarelo, marrom e dourado, feita com rodelas de laranja desitratada.

Nessa eu preenchi a guirlanda base com enormes quantidades de ramos de trigo. Sem economia de material. Finalizei com uma fita vermelha bem sofisticada de forma que a guirlanda pereça estar pendurada pelo laço e ainda adicionei raminhos de frutinhas para contrastar.

Esta foi executada com bolas e sinos em patchwork, bolas douradas, luzinhas pisca pisca e uma boneca "anjo country" que mora no meu quarto, mas que no Natal, se muda para esta guirlanda que fica exposta na minha lareira.

Espero que eu tenha inspirado vocês para colocarem a mão na massa.
As opções são ilimitadas quando se fala em guirlandas. Elas podem ter outros temas além do Natal. Guirlanda de Outono, de Primavera, de Halloween, de Páscoa, etc.