sexta-feira, 15 de abril de 2016

Nova Zelândia

Procure a Nova Zelândia no mapa-múndi. Fica longe, mas isso é apenas um detalhe. Ela fica 15 horas à frente do Brasil em relação ao fuso horário.
Outro detalhe.
Pequena?
Outro detalhe, pois essas duas ilhas – que formam uma – concentram, talvez, a geografia mais diversa e deslumbrante do planeta.
Brilham na porção norte a vibrante Auckland, porta de acesso ao país, e os poços geotermais de Rotorua.
Quem pega a estrada na ilha sul, pode cruzar glaciares, aventurar-se em meio a montanhas e lagos (Ohau,Tekapo, Pukaki) com água de um azul tão turquesa, que você vai duvidar da capacidade dos seus olhos enxergarem bem.
Você vai sonhar e desejar morar em Wanaka, cidadezinha encantadora à beira do lago de mesmo nome.
Em Queenstown (capital mundial do esporte radical), você vai deixar sua adrenalina fluir livremente, e ficar aguado com tantas opções incríveis para escolher entre bungee jump, rafting, escalada, paraglider, skydiving, jet boat, etc, etc, etc, etc.
Na verdade, o limitador pra encarar tantas atividades legais, não é a vontade e sim o din din. Leve muitos dólares extras pra gastar só em Queenstown, viu?
A seguir, você irá navegar entre paredões e cachoeiras do fiorde Milford Sound, tido como a oitava maravilha da Terra.
Tudo isso e muito, muito mais, em uma nação jovem, de bem com a vida, onde se come bem e há bons vinhos locais, e que se orgulha da tradicional cultura Maori, mas mantém um olho no futuro. Viu como a nova Zelândia está logo ali?

Clique nos dois links abaixo para ver fotos incríveis da Nova Zelândia

Nova Zelândia 1

Nova Zelândia 2