segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Meu vício bom pelo ponto cruz - (Thanks Mom Marilyn)

Tenho um delicioso vício que se iniciou em 1981 quando eu com 17 anos, fiz intercâmbio cultural nos Estados Unidos na cidade de Vancouver, estado de Washington.
Em um certo dia, minha mãe americana, Marilyn Horrocks, me apareceu com duas fronhas brancas, linhas coloridas, um bastidor, agulhas e um gráfico.
-Você vai aprender Ponto Cruz, disse ela.
Sem resistência alguma, eu peguei o projeto que ela me deu e o executei, descobrindo a cada ponto, a delícia de bordar. Fiz vários outros bordados lá nos Estados Unidos. Um em especial que trouxe de presente para o meu pai (Cezário). As fronhas eu deixei de presente para Mom Marilyn. No fundo, ela é a responsável pela existência da minha loja "Ponto & Linha". Eu só tenho a agradecê-la.
Já a minha avó Lydia sempre dizia ao ver os meus bordados, que o ponto cruz é assim como uma "pintura de agulha". Concordo plenamente com ela. Ao invés de pincéis e tintas, vamos construindo as imagens com linha e agulha, ponto a ponto. Quantidades imensas de energia, intenções, pensamentos e desejos são colocados em cada projeto de bordado.
É mágico. E é minha terapia.
Abaixo estão as fotos de todos os meus trabalhos em Ponto Cruz, (até a presente data).
Para ter uma melhor visualização das fotos, (vê-las em tamanho maior) clique em cima da primeira foto abaixo e use a seta da direita para vê-las na sequência como um slide show.