sábado, 24 de maio de 2014

Lustre da minha cozinha (meu mais recente projeto)

Faz tempo eu queria trocar um dos lustres da minha cozinha. O que fica em cima da pia. Era uma daquelas calhas bem sem graça com luz fria. Aquelas lâmpadas compridas. Odeio aquele tipo de iluminação. Na minha última viagem a Nova York, achei umas canecas lindas em acrílico (Mason Jars) na Bed, Bath and Beyond. $ 9,90 cada uma. Achei perfeita para o que eu queria. Comprei 4 delas.
Elas já vem com um furo na tampa de rosca, próprio para um canudo que já vem junto com a caneca. 
Bem... voltei para o Brasil feliz da vida com as 4 canecas na mala e com uma ideia na cabeça.
Comecei meu projeto "novo lustre da cozinha" comprando 4 soquetes daqueles simples, retos e brancos que já vem com a rosca própria para encaixar um parafuso vazado e uma porca.


Agora era só encaixar esse parafuso no buraco da tampa da caneca e fixá-lo com a porca. Já deu para imaginar o que eu estou tentando fazer aqui?




Agora bastava fazer a ligação do fio elétrico aos soquetes.
Não sou boa nisso. Contratei alguém para fazer isso por mim.
Quase pronto. Agora só faltava colocar a lâmpada. Eu escolhi uma econômica de luz amarela (sempre amarela).



Agora a parte mais chatinha e trabalhosa foi achar uma calha para instalar as 4 canecas no teto da cozinha. Achei uma que se chama calha ou canaleta aberta. A que eu achei aqui na minha cidade, não era branca. Era cinza. Comprei um spray branco fosco e pintei a calha. Passei 3 demãos de tinta. Não ficou lá essas coisas, mas era o que eu tinha na hora. Foi assim mesmo.

Ficou assim. Eu particularmente amei. Achei que ficou exatamente como imaginei.











Adorei o resultado final. Fiquei pensando se o calor das lâmpadas iria derreter o acrílico das canecas. Até agora, nada de anormal. São lâmpadas econômicas e não incandescentes. Qualquer coisa, aviso vocês. Espero que tenham gostado. Beijos. Lygia.