quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Luz



Uma luz passou por mim há pouco
E isso aconteceu a noite
Essa luz passou
E decidiu ficar comigo
Por que eu estava a sua espera

Eu não sabia quando essa luz viria
E nem como seria a sua chegada
Mas insisti na espera
Que de longa se resumiu num dia

Apenas com sua presença quente
Essa luz alimentou todos
os meus sonhos,
magros por eu me alimentar deles

agora sou forte
irradio luz
eletrizo e choco

se tenho cinco sentidos?
Talvez, já nem sei de mim
Com essa luz pareço ter mil
E essa energia que ela emana
Mexe com todos eles de uma vez

Quando eu estava a sua espera
No silêncio de palavras não ditas,
Me dava por feliz
Sem saber que de fato não era

Essa luz, que eu não sei como e por que
É feita de dias, de espera, de sonhos
De energia, de silêncio, de amor
E principalmente de você

Lygia Richieri (com 20 anos)
Campinas, 09 de Junho de 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário