quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Auto desafio



Eu te desafio a galgar o mais alto cume
E no topo da tua sensibilidade
Olhar para si mesma e se amar

Eu te desafio a atravessar um deserto a pé
E no limiar da sua resistência
Dar um passo a mais em busca de si

Eu te desafio a lutar na mais árdua batalha
E na iminência do desatino
Não desferir golpes fatais nas suas imperfeições

Eu te desafio a pintar o mais rico auto-retrato
E na constatação do real
Assumir como única a sua existência

Eu te desafio a cumprir a mais difícil tarefa
E antes que qualquer um o faça
Aprender a se respeitar

E nunca deixar de querer
Nunca temer
Sempre querer
Sempre crescer
Sempre se amar
Até que a morte a liberte.

Lygia Richieri (com 24 anos)
Campos do Jordão, 24 de Setembro de 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário