quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amor Platônico



Você que fez de mim num segundo
Alguém para te querer bem
E uma chance de amar se deu,
Não pôde enfrentar o seu mundo
Não pôde encarar outro alguém,
Teu medo não te quis meu.

Sabia o tempo que eu não demorava
Sabia eu, sabia você
Mas te evitar, nunca, não consegui
O teu amor eu queria e sonhava
Em teus olhos achar um por que
Porque, que até hoje nunca entendi.

Amor que em versos nunca prá mim,
Usou sabendo que feliz me faria
E para você quem cantou fui eu.
Mas feliz me fez mesmo assim,
Ainda sabendo que você me queria
E que teu medo não te quis meu.

Para nunca, por sonho me deixar perceber
Que querias ser parte de mim, minha vida,
Você usou de muito cuidado.
Mas não pôde teu olhar esconder
Uma luz de desejo, a verdade escondida
Amor que com o meu cresceu lado a lado.


Eu amava a teu lado estar por estar,
Andar pela noite, o rumo perder
Falar só com os olhos, sentir teu calor
Na minha alegria confesso a chorar,
Que este poema de amor é prá você
Porque você foi meu poema de amor.

Lygia (com 18 anos) Campinas, 23 de Setembro de 1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário