quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Meu lugar



como é vasto este lugar indiferente
tento em versos resumir a minha dor
coração descompassado irreverente
ferve em paz pequeno mundo multicor

penso em fatos
como vago a procurar
outra verdade
em minha mente há de luzir
algo novo
em minha alma hei de encontrar
soluções
que em um só nó vou resumir

por que chego à conclusão que de repente
estar aqui me faz sorrir, me faz chorar
por que sei, meu coração, minha semente
criou raiz em outro chão, outro lugar

vivo livre a febre doce de estar viva
opção que não escolhi, mas aceitei
me fascina estar aqui lutando altiva
repartindo afetos que já conquistei

conto a parte, as horas passam, o tempo voa
esperando amigo, o dia de voltar
agradeço povo irmão essa terra boa
mas . . .
não há mesmo outro melhor que o meu lugar

Lygia Richieri (com 17 anos) 
Vancouver - Washington - U.S.A. 30 de Abril de 1981
Campos do Jordão
Essa foi tipo assim . . . a minha canção do exílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário