sábado, 17 de setembro de 2011

Lustre em pedraria feito por mim

Costumo ser ansiosa, e muitas vezes não espero até achar alguma coisa que eu goste. Eu vou lá e faço. Nesse caso, o lustre que executei (em pedrarias de acrílico imitando cristais), foi muito simples de fazer.

O primeiro passo, foi comprar um daqueles plafons bem simplezinhos de latão na cor branca.
 
 Bem, eu fiz vários pares de furinhos ao redor da base do plafon, onde pretendia prender os fios (de nylon) preenchidos com  as pedras, mas no final, o acabamento acabou sendo de outra maneira para melhor disfarçar e esconder inteiramente o plafon.
Prendi cada fio com fechos de colar tipo mini mosquetão em um fio único que passei por cima da base do plafon. Esses fechos ficaram soltos e independentes uns dos outros e assim eu poderia adicionar ou retirar quantos fios eu quizesse, conforme a minha vontade de o conjunto ficar mais ou menos cheio. Mais ou menos espaçado.

Eu preenchi fio por fio, com pedras incolores de tamanhos e formatos diferentes, sempre com um pingente também diferente no final.


Fiz cada fio com um comprimento diferente do outro justamente para contrastar e dar  um caimento meio displiscente.




Visto por baixo.
Agora o resultado final com a luz acesa
(Econômica e amarela. Sempre amarela)






13 comentários:

  1. Ficou lindo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo mesmo eu amei e vou fazer um pra mim tbm!
    Obrigada pela dica maravilhosaaa!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Anne. Faça mesmo. É muito fácil. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  3. Obrigada! Adorei a dica, tava meio sem grana pra pagar quase 300, paus e agora vou fazer o meu! obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Estava pesquisando pra comprar e é muito caro desse modelo.
      Vou fazer eu mesma. Obrigado pela dica

      Excluir
  4. Novamente, eu é que agradeço a visita. E fico feliz por ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. AMEI DE MONTÃO, PARABÉNS! Então, tens ideia de quanto gastou? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nocão de quanto gastei, mas certamente não passou de 50 reais. Tudo bem baratinho. Abraços. Lygia

      Excluir
  6. Oi Lygia, ficou muito bom mesmo! Estava procurando algo desse tipo e só você postou algo bem simples e com um super efeito!!! Gostaria de saber como você fez os furos, que material utilizou? Obrigadaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Fiz os furinhos com furadeira mesmo, usando uma broca bem fininha. É super simples porque o latão do plafon é bem molinho. Espero ter ajudado. Abraços. Lygia

      Excluir
  7. Respostas
    1. Se vier passear em Campos do Jordão, poderá achá-las na minha loja: Bazar Ponto & Linha Patchwork, Lãs e Aviamentos. Caso o contrário, procure nas lojas de peças de bijoux na Ladeira Porto Geral e na 25 de Março em SP.

      Excluir