Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve, pingo de chuva ou raio cai no lugar errado.
~ desconheço o autor
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
The uggly and naked truth!
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
People can be divided into three groups
People can be divided into three groups: Those who make things happen, those who watch things happen, and those who wonder what happened.
Não somos apenas o que pensamos ser.
Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos sem querer.
~ Sigmund Freud
~ Sigmund Freud
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Mas nem sempre é necessário tornar-se forte
Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda.
~ Clarice Lispector
~ Clarice Lispector
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Psicologia: 1960-1970-1980 X 2011
Cenários-Efeitos-Consequências.
Cenário 1: João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.
1960: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo para a classe.
2011: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com transtornos de ansiedade e déficit de atenção , o psiquiatra lhe receita Rivotril. Se transforma num Zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.
Cenário 2: Luis quebra o farol de um carro no seu bairro.
1960: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro... A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
2011: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para as drogas, vira um delinquente e fica preso num presídio especial para adolescentes.
Cenário 3: José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...
1960: Rapidamente, João se sente melhor e continua brincando.
2011: A professora Maria é acusada de abuso sexual, condenada a três anos de reclusão. José passa cinco anos em terapia. Seus pais processam o colégio por negligência e a professora por danos psicológicos, ganhando nos dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...
Cenário 4: Disciplina escolar
1960: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava umas boa chamada de atenção e/ou nos encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade.
2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo . Nosso velho vai até o colégio se queixar do docente e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.
Cenário 5: Horário de Verão.
1960: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Não acontece nada.
2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece celulite.
Cenário 6: Fim das férias.
1960: Depois de passar férias com toda a família enfiada num Gordini, após 15 dias de sol na praia, hora de voltar. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
2011: Depois de voltar de Cancún, numa viagem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, síndrome do pânico, e seborréia...
Fica a pergunta ....
QUANDO FOI QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE "BANDO DE B_ST_S"?
Marcadores:
Interessante,
Pensamentos aleatórios,
Psicologindo,
Quotes,
Sarcasmo de leve é bom,
Textos e crônicas
Local:
Campos do Jordão, SP, Brasil
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Se você quiser ser um grande homem
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Marcadores:
Ilustrações,
Motivacionais,
Pensamentos aleatórios,
Psicologindo,
Quotes,
Sarcasmo de leve é bom
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
sábado, 5 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Se tens um coração de ferro, bom proveito.
Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu fizeram-no de carne e sangra todo dia.
José saramago
José saramago
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)