Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Paisagens lindas da minha terra natal

Até onde os olhos podem enxergar
 Evergreen
 Vista da janela do meu quarto num deslumbrante dia

domingo, 25 de agosto de 2013

Deus e a música

Uma vez, um grande músico leu as palavras de alguém que estava envolvido em Astronomia. O texto dizia o seguinte:
- Eu explorei o universo com o meu telescópio e não encontrei Deus em lugar algum!
Ao ler isso, o músico sentou-se e escreveu sua resposta:
- Meu caro, depois que eu li o seu texto eu peguei o meu violino, examinei cuidadosamente todas as suas partes e as suas peças, e até mesmo coloquei as cordas sob a lente do microscópio. No entanto, ali tampouco consegui encontrar Música!

Estatutos para o momento presente

Estatutos para o momento presente:

- Todos os homens são diferentes. E devem fazer o possível para continuarem sendo.
- A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom. O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.
- A todo ser humano foi dada uma virtude: a capacidade de escolher. O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição e outros escolherão por ele.
- Todo ser humano tem direito a duas bênçãos : a de acertar, e a de errar. No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.
- Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exercê-lo sem culpa - desde que não obrigue os outros a exercê-lo com ele.
- Todo ser humano tem uma lenda pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. E ela se manifesta através do entusiasmo!
Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a lenda pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.
- Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.
- São considerados faltas graves apenas os seguintes itens: não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.
Revogam-se as disposições em contrário.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Um silêncio que penetra no coração

"A prece não é um barulho que surpreende o ouvido, é um silêncio que penetra no coração."
~ Eliphas Levi



domingo, 18 de agosto de 2013

Perdas e ganhos

Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais.
Caio F. Abreu

sábado, 17 de agosto de 2013

Recolher-se

Assim como protegemos a nossa felicidade, temos também que proteger a nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba no palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior.
Martha Medeiros